O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou na 4ª feira (24.jun.2026) um texto em resposta ao vídeo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), em que ela afirmou ter sido “apunhalada” e “humilhada” por ele. O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou ter ofendido Michelle de forma intencional e pediu desculpas.
“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”, declarou. Flávio também disse ter “respeito e reconhecimento” pelo trabalho da ex-primeira-dama à frente do PL Mulher, pelo cuidado com Jair Bolsonaro e pelo que ela representa “para o Brasil”.
Michelle publicou um vídeo em seu perfil no Instagram em que relatou uma ligação com Flávio depois de criticar publicamente as negociações do PL no Ceará. Segundo a ex-primeira-dama, o senador disse que seria melhor ela ficar fora das decisões do partido e que ela havia “chegado ontem” e não entendia de política. Ela afirmou que não procura mais o enteado desde então.
A ex-primeira-dama disse ter interpretado a ligação como uma humilhação e afirmou que se afastou dele desde então. Michelle também declarou que Flávio frequenta sua casa toda semana e que, se quisesse falar com ela, já teria feito isso. “Eu também não procurei, porque estou respeitando o que ele falou e é só isso”, declarou.
Assista ao vídeo publicado pela ex-primeira-dama (27min11s):
Pouco depois da publicação de Michelle, Flávio participou de uma transmissão ao vivo no YouTube e evitou comentar diretamente o vídeo. “Hoje é dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece. Vamos tratar de coisa boa, vamos tratar de futebol”, disse. Na sequência, afirmou que “o que está em jogo no Brasil está muito acima de qualquer vaidade”.
No texto publicado depois, o senador disse que ele e Michelle têm o mesmo objetivo político, mas reconheceu divergências de estratégia. “É natural que, em determinados momentos, pessoas comprometidas com o mesmo propósito enxerguem caminhos diferentes para chegar ao melhor resultado”, declarou.
Flávio afirmou ainda que cumpre “uma missão designada” por Jair Bolsonaro e que todas as suas decisões têm o respaldo do ex-presidente. Segundo ele, o foco do grupo político deve ser “tirar” o Brasil das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do PT.
O senador também relatou ter procurado a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) na 3ª feira (23.jun) e pedido que ela organizasse uma reunião, na próxima 4ª feira (1º.jul.2026), com lideranças femininas conservadoras. Disse que o objetivo do encontro será ouvir essas mulheres e construir propostas voltadas ao público feminino.
Segundo Flávio, ele escreveu à Damares para dizer que Michelle também poderia ser convidada, caso a senadora julgasse adequado. O pré-candidato à Presidência afirmou que, nesta 4ª feira, ligou pessoalmente para a ex-primeira-dama, deixou mensagem e não recebeu retorno.
“Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou”, disse. Flávio declarou que a reunião está mantida e que o convite a Michelle “segue de pé”.


Leia mais:
- Flávio Bolsonaro irá a evento na Argentina com Javier Milei, diz site
- Governo Lula critica ida de Flávio aos EUA e cita “traidores”
- Flávio compara Lula a Biden e confirma ida aos EUA contra taxas
- Michelle critica Ciro Gomes após impasse sobre palanque no Ceará
- Prazo de prisão domiciliar de Bolsonaro termina na 5ª feira


