O ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), pré-candidato à Presidência da República, declarou nesta 2ª feira (22.jun.2026) que não disputará a reeleição caso vença a corrida pelo Executivo federal.
O político goiano afirmou, durante o evento “A Indústria na agenda dos presidenciáveis”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria, que a máquina pública perde a eficiência quando o gestor toma decisões com o pensamento no próximo pleito.
Caiado declarou que a promessa de não concorrer a um 2º mandato assegura a independência necessária para aprovar mudanças no Congresso Nacional. Ele afirmou que encaminhará todas as reformas aos congressistas logo no dia 5 de janeiro do seu eventual 1º ano de governo.
Ronaldo Caiado afirmou que o Brasil precisa modernizar a área de infraestrutura e aperfeiçoar o ambiente de negócios de forma imediata.
O político estabeleceu a transparência como a base para criar novos procedimentos nos marcos regulatórios vigentes. A instituição ouviu do pré-candidato que a intenção principal é destravar as construções paralisadas e garantir a segurança jurídica aos contratos firmados com os investidores internacionais.
O ex-governador defendeu a parceria constante entre o governo federal e as corporações para o desenvolvimento nacional da economia.
“O país possui um mercado de enorme potencial e precisa de gestores capazes de manter a governabilidade institucional intacta. A função primordial do administrador é resolver os gargalos do Estado brasileiro e entregar serviços de altíssima qualidade à população.”
