Últimas

Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP

Radar Olhar Aguçado(há cerca de 4 horas)
Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP

Uma onça-parda mobilizou equipes da Polícia Militar Ambiental após ser encontrada no alto de uma árvore, em um sítio no bairro Laranjeiras, na zona rural de Pirapozinho, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (26/6). Após o resgate e uma avaliação veterinária, o animal foi considerado saudável e devolvido ao seu habitat natural.

Segundo a Polícia Ambiental, moradores do sítio acionaram as equipes após encontrarem a onça acuada no alto de uma árvore próxima à residência. A suspeita é de que o animal tenha entrado na propriedade em busca de alimento e, ao ser cercado por cachorros, subiu na árvore para se proteger.

Equipes da PM, com apoio de um médico-veterinário e um biólogo, acompanharam a ocorrência e realizaram o manejo do animal de forma segura. Após ser contida com o uso de tranquilizantes, a onça foi colocada em um compartimento apropriado para transporte.

Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP - destaque galeria
4 imagens
Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP - imagem 2
Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP - imagem 3
Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP - imagem 4
Metrópoles
Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP - imagem 1
1 de 4Divulgação / Polícia Militar Ambiental
Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP - imagem 2
2 de 4Divulgação / Polícia Militar Ambiental
Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP - imagem 3
3 de 4Divulgação / Polícia Militar Ambiental
Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP - imagem 4
4 de 4Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Depois de passar por avaliação clínica, os especialistas constataram que a onça-parda não apresentava ferimentos e estava em boas condições de saúde. Com isso, ela foi solta em uma área de vegetação compatível com seu habitat natural.

A Polícia Ambiental orienta que, em casos de aparecimento de animais silvestres, a população não tente capturá-los ou afastá-los por conta própria. A recomendação é acionar os órgãos responsáveis para que o resgate seja realizado com segurança, tanto para as pessoas quanto para o animal.

Onça-parda invade sítio, sobe em árvore e mobiliza operação em SP — Radar Olhar Aguçado | Radar Olhar Aguçado