O Botafogo rescindiu o contrato do goleiro Neto nesta quinta-feira (26/6). Contratado em agosto do ano passado para assumir a titularidade da equipe, o arqueiro acumulou falhas e atuações abaixo do esperado com a camisa do Glorioso. Ao todo, disputou 22 partidas e sofreu 25 gols.
No início deste ano, Neto chegou a ser afastado do elenco principal pelo técnico Martín Anselmi. Em março, porém, voltou a ganhar espaço após a saída do treinador argentino.
Já sob o comando de Franclim Carvalho, o goleiro voltou a ser relacionado e chegou a iniciar algumas partidas como titular, mas não conseguiu se firmar na equipe.
Leia também
Após perder espaço novamente, Neto viu os reservas Léo Linck e Raul à sua frente como opções de goleiro titular da equipe.
O contrato de Neto iria até junho de 2027. Com a rescisão, o Botafogo irá pagar uma quantia financeira, que não foi revelada.
Vale lembrar que para o Botafogo repor a posição de Neto, o alvinegro precisa resolver múltiplas punições de transfer ban da Fifa, que impede o clube registre novos jogadores até que as pendências sejam resolvidas.
Em 9 de junho, a equipe carioca chegou ao sexta transfer ban em 2026, em uma sanção relacionada à contratação do zagueiro uruguaio Lucas Villalba, adquirido junto ao Nacional, do Uruguai, por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões na cotação da época).

