Anitta se pronunciou nas redes sociais sobre a amizade com o empresário Rodrigo Branco, condenado por racismo contra a médica e influenciadora Thelminha na última semana.
A cantora de 33 anos vinha sendo cobrada por um posicionamento após a sentença da Justiça. Ela e Branco mantinham uma relação próxima com postagens nas redes sociais.
Anitta escreveu que quem comete um crime de racismo é racista e deve lidar com as consequências, assim como Rodrigo Branco e outras pessoas famosas.
“Nunca passei nem passarei pano para um amigo que comete algum crime. As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa jamais vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso”, afirmou.
Ela ainda justificou a demora em um pronunciamento ao fato de não ser mais tão ativa nas redes sociais. “Não significa jamais que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível. Aprender todos os dias é o mínimo e ninguém tem que receber parabéns por isso e eu tenho essa consciência.”
A cantora ainda disse que não seria dessa vez que se esquivaria de um posicionamento, já que nunca teve esse tipo de atitude antes.
O perfil oficial dela no Instagram não segue a página oficial de Rodrigo. Ele, no entanto, segue a cantora.
Anitta diz que medita todos os dias: “Está dando muito trabalho viver”

