Últimas

Sem Heide, Fonseca e Bia serão únicos brasileiros na chave de Wimbledon

Radar Olhar Aguçado(há cerca de 3 horas)
Sem Heide, Fonseca e Bia serão únicos brasileiros na chave de Wimbledon

Gustavo Heide perdeu no qualificatório de Wimbledon, deixando João Fonseca e Bia Haddad Maia como os únicos representantes brasileiros na chave principal do Grand Slam de grama. O tenista de 24 anos e atual 138º do mundo foi derrotado nesta quarta-feira (24) pelo colombiano Nicolas Mejia, 168º do ranking.

A eliminação de Heide aconteceu após uma partida marcada por uma paralisação de cerca de 1h30. O problema foi causado por uma pane no sistema de marcação eletrônica em Roehampton, Londres, afetando outras 15 disputas do qualifying.

No momento da interrupção, Heide perdia por 6-4 e 2-0. Após a retomada do jogo, o brasileiro até conseguiu devolver uma quebra de saque, mas não conseguiu manter o ritmo necessário para virar o placar, sendo superado por Mejia.

Caminho de Mejia no quali

Com a vitória sobre Heide, Nicolas Mejia (168º do ranking) avançou para a final do qualifying. Seu próximo adversário será o australiano Tristan Schoolkate, que ocupa a 147ª posição mundial.

Schoolkate garantiu sua vaga na decisão do qualificatório ao vencer o britânico Daniel Evans. O australiano superou seu oponente com parciais de 7-5 e 6-0 em sua partida anterior.

Guto Miguel vence, faz história e é campeão juvenil de Roland Garros

Esse texto foi gerado por inteligência artificial com base no conteúdo produzido pela Itatiaia. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN