Últimas

Granja Faria poderá antecipar pagamento de emissão de R$ 200 milhões

Radar Olhar Aguçado(há cerca de 1 hora)
Granja Faria poderá antecipar pagamento de emissão de R$ 200 milhões

Os investidores da primeira emissão de debêntures da Granja Faria aprovaram o resgate antecipado dos títulos, em uma operação que movimentou R$ 200 milhões quando foi lançada, em 2020. A medida permite que a companhia, que é uma das principais produtoras de ovos do Brasil, antecipe o pagamento da dívida antes do vencimento previsto para dezembro de 2026.

A decisão foi tomada em assembleia realizada com a participação dos debenturistas, da companhia e do agente fiduciário Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. 

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos investidores presentes, que representavam a totalidade das debêntures em circulação da emissão.

Os títulos remuneram os investidores a uma taxa equivalente ao CDI mais 2,48% ao ano. Segundo os termos aprovados, os debenturistas receberão o valor nominal das debêntures, ou o saldo desse valor, acrescido da remuneração proporcional calculada até a data do resgate. Não haverá pagamento de prêmio adicional.

Durante a assembleia, o agente fiduciário informou que o resgate antecipado pode resultar em remuneração menor do que a inicialmente prevista para a operação, uma vez que os investidores deixarão de receber os rendimentos que seriam acumulados até o vencimento original dos títulos.

A emissão foi realizada em dezembro de 2020, com distribuição de 200 mil debêntures de R$ 1.000 cada. De acordo com a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), o Valor Nominal Atual é de R$ 499,982002 por debênture.

Exportações de ovos batem recorde em 2025

Granja Faria poderá antecipar pagamento de emissão de R$ 200 milhões — Radar Olhar Aguçado | Radar Olhar Aguçado