Mehdi Taremi, jogador da seleção do Irã, criticou a Fifa após empate com o Egito na Copa do Mundo nessa sexta-feira (26/6). De acordo com o atleta, a organização da competição não resolveu os problemas enfrentado pela nação do Oriente Médio.
Confira a tabela detalhada da Copa do Mundo
“É um mundial desastroso. Um desastre. A Fifa tem que resolver todos os problemas aqui, mas, infelizmente, não resolveu nada desde o início. O senhor (Infantino) veio ao nosso vestiário no primeiro jogo e disse que era apenas o começo, mas a fase de grupos termina amanhã e ainda não temos o nosso pessoal da logística aqui. Eles não têm visto“, iniciou Taremi.




Egito e Irã se enfrentaram pela 3ª rodada da fase de grupos
Stu Forster/Getty ImagesEgito e Irã se enfrentaram pela 3ª rodada da fase de grupos
Matt McNulty - FIFA/FIFA via Getty ImageDisputa de bola dentro da área
Richard Heathcote/Getty ImagesLeia também
Ainda de acordo com o astro iraniano, a seleção amou a recepção no México e do povo mexicano. Porém, por todos os confrontos terem sidos disputados nos Estados Unidos, Taremi reclamou das viagens constantes ao país vizinho.
“Estamos sempre tendo que viajar para Tijuana. Nós amamos o povo do México. Amamos Tijuana. É um lugar muito bom. As pessoas são muito humildes, nós gostamos delas. Como jogadores profissionais, numa competição profissional, isto não está certo. Não é justo. Se para a Fifa é justo, ótimo para eles. Mas não é justo. Quem quer nos ajudar? Ninguém. Ninguém“, discorreu.
O Irã ainda sonha com a classificação para a 2ª fase da Copa do Mundo. Depois do empate com o Egito, os iranianos podem se classificar entre os melhores terceiros colocados.


