O Ministério Público de Tocantins (MPTO) iniciou uma investigação preliminar sobre uma servidora da Secretaria de Saúde do estado. Segundo o processo, a mulher, lotada no Hospital Regional de Xambioá e no município de Ananás, estaria morando no Paraguai para cursar medicina enquanto outras pessoas assinariam as folhas de ponto e cumpririam os plantões dela.
O início da investigação foi formalizado no Diário Oficial do MPTO na quarta-feira (24/6) após o órgão receber uma notícia de fato denunciando o caso.
Leia também
A Universidad Autónoma San Sebastián de San Lorenzo (UASS) confirmou ao MP que a servidora foi matriculada no curso de medicina na instituição.
Por isso, o MPTO entendeu ser necessário o “aprofundamento das investigações para promover o cruzamento do histórico de frequência acadêmica com as folhas de ponto da servidora”.
O promotor de Justiça de Xambioá Helder Lima pediu que seja encaminhado um ofício à universidade paraguaia requisitando o envio do histórico acadêmico completo, da grade detalhada de horários das aulas e de todos os registros e controles de assiduidade da servidora.
Após a resposta, o MP voltará a analisar o caso.

