A cantora Solange Almeida revelou ter cortado de vez o álcool da vida dela. Focada na saúde e com a maratona de shows no período do São João, a artista decidiu parar de consumir bebidas alcoólicas após realizar exames. A medida faz parte de novos hábitos de saúde da famosa.
"Fiz uma cirurgia recente que me deixou 90 dias sem exercícios, então comecei a maratona no fim de maio, bem cima do São João. Mas estou me cuidando com a dieta equilibrada, com a minha suplementação, zero bebida alcoólica -- parei de beber álcool já há algum tempo -- e acho que isso tudo também me deu mais qualidade de vida", explicou em entrevista para a Quem.
A artista, então, comentou que já está há algum tempo sem consumir álcool e explicou a motivação por trás da decisão. “Foi por questão de saúde, mesmo. Fiz um estudo médico da minha genética e descobri que o álcool me causa muito mal em tanta coisa além do fígado”, disse.
Solange Almeida explica decisão
Por fim, Solange Almeida atribuiu outros fatores que também pesaram na decisão de cortar o álcool, como a ressaca. Apesar de ter mudado a vida pessoal, ela não deixa de oferecer um vinho para as visitas em casa.
"[Parei] também pelo fato de não me agregar em nada. Você bebe, aí no outro dia está com ressaca e não é ninguém. Simplesmente decidi parar. Mas tem uma adega lá em casa repleta de vinhos, as pessoas quando vão lá são bem recebidas e, se quiserem beber, tudo bem. Não tenho isso da casa ser zero álcool, quem quiser beber, bebe, mas, por enquanto, estou me privando disso", encerrou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

