A apresentadora Silvia Abravanel, de 55 anos, despediu-se oficialmente do comando do "Sábado Animado" para focar em sua carreira pública. Ela confirmou sua pré-candidatura ao cargo de deputada federal pelo estado de São Paulo, integrando o partido PSD.
As principais bandeiras de atuação da apresentadora serão o amparo e a defesa dos direitos de pessoas com deficiência e indivíduos com obesidade.
No encerramento da atração, a "filha número dois" de Silvio Santos expressou gratidão e revelou encarar a nova jornada política como um propósito divino.
Ao se despedir do SBT, emissora onde também liderou o extinto "Bom Dia e Companhia", a profissional manifestou o desejo de manter as portas abertas para um eventual retorno.
"Eu espero rever todos [vocês] nesse Estado de São Paulo maravilhoso. Por onde eu passar, faço questão de olhar nos olhos de cada um de vocês e poder realmente acolher a quem precisa. [...] Eu tenho certeza de que se Deus me deu essa missão, é porque eu vou conseguir cumprir muito bem", pontuou a apresentadora bastante emocionada.
A transição no formato do programa semanal já está definida para os próximos dias. O comando da produção infantil passará a ser responsabilidade dos jovens Wallentina Bomfim e Theo Radicchi. A dupla mirim fará sua estreia oficial na apresentação do programa já no próximo final de semana. Veja o vídeo abaixo:
🚨AGORA: Emocionada, Silvia Abravanel deixa a apresentação do “Sábado Animado”, no SBT, e se lança como candidata a Deputada Federal para lutar pelos PCD’s e por políticas públicas contra a Obesidade. pic.twitter.com/0nk9Y4WXgo
— Didigo Santini (@DidigoSantini) June 27, 2026
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

