Max Verstappen voltou a mostrar incômodo com o momento que vive na Fórmula 1, mas usou o bom humor para comentar a batida na classificação para o GP da Áustria. O piloto da Red Bull perdeu o controle do carro na parte final da sessão e terminou no muro do circuito de Spielberg.
Em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, o tetracampeão brincou sobre a sequência de dificuldades enfrentadas em 2026.
“Tem sido assim o ano todo. Acho que vou ao Tibete no final do ano. Vou apenas para lá e relaxar completamente por dois meses, como um Buda”, disse.
O acidente aconteceu na última tentativa de volta rápida. Verstappen passou pela zebra na curva 9, perdeu a traseira do carro e deslizou pela brita até atingir a barreira de proteção. Com o incidente, ele ficou fora da disputa pela pole position e largará apenas na quinta colocação.
Antes da batida, o holandês já havia sentido problemas de aderência em outro trecho da pista. Segundo ele, a perda de controle aconteceu de forma inesperada.
“Na Curva 6 senti uma perda repentina de aderência na entrada. Quando cheguei à Curva 9, assim que virei o volante, perdi o controle. Pareceu uma falta de pressão aerodinâmica ou uma tendência de sair de traseira. A aderência simplesmente desapareceu”, explicou à Sky Sports.
A situação aumenta a frustração de Verstappen em uma temporada marcada por críticas ao regulamento da categoria e pelo desempenho irregular da Red Bull. O piloto ocupa apenas a sétima posição do campeonato e tem um único pódio no ano.
Além das dificuldades dentro das pistas, o holandês chegou a colocar em dúvida sua permanência na Fórmula 1 caso a nova divisão de motores não fosse aprovada. A mudança acabou confirmada nesta semana.
Após a batida de Verstappen, George Russell aproveitou a última volta da classificação para superar Charles Leclerc e garantir a pole position. A direção de prova chegou a avaliar uma possível infração do piloto da Mercedes por conta da bandeira amarela provocada pelo acidente, mas decidiu não abrir investigação.
“Senna é uma inspiração para mim”, diz Bortoleto em entrevista à CNN

