A ponteira e capitã da Seleção Brasileira feminina, Gabi, está fora da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL). A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou a decisão após a atleta apresentar desconforto na região lombar.
Exames de imagem realizados após o retorno da jogadora da Turquia apontaram a necessidade de preservação. Com isso, Gabi não viajará com a delegação para Osaka, no Japão, onde o Brasil disputará a terceira etapa da competição a partir do dia 8 de julho.
A ponteira permanecerá no Brasil para seguir o tratamento, além de cumprir atividades fisioterapêuticas e de preparação física. A comissão técnica fará uma nova avaliação ao término da terceira fase da VNL.
Preservação da atleta é prioridade
O médico da seleção feminina, Júlio Nardelli, explicou a decisão de preservar a atleta. Ele destacou que o atual problema não possui relação com a lesão na costela sofrida durante a temporada de clubes.
“A Gabi permanece com um desconforto na região lombar e a decisão da comissão técnica nesse momento é para preservá-la. O quadro que a Gabi apresenta hoje não tem relação com a lesão na costela que ela teve na temporada de clubes”, afirmou o médico da seleção.
A expectativa da comissão técnica é contar com a ponteira nas próximas fases da temporada, dependendo da evolução do quadro clínico.
Cleber Machado nega rivalidade com Galvão Bueno: “Sempre foi correto”
Esse texto foi gerado por inteligência artificial com base no conteúdo produzido pela Itatiaia. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN

