Últimas

Após eliminação na fase de grupos, técnico da Coreia do Sul pede demissão

Radar Olhar Aguçado(há cerca de 1 hora)
Após eliminação na fase de grupos, técnico da Coreia do Sul pede demissão

Após a eliminação ainda na fase de grupos, o treinador Hong Myung-Bo pediu demissão e deixou o comando da seleção sul-coreana neste domingo (28).

O anúncio foi feito pelo próprio técnico durante entrevista coletiva. A saída de Hong Myung se dá em meio a críticas feitas pelo presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, diante da eliminação da equipe.

“Peço profundamente desculpas ao público coreano que apoiou nossa equipe. Pretendo renunciar ao cargo de técnico da seleção nacional hoje (domingo) mesmo. Aceitar este cargo nunca foi uma escolha fácil, mas, desde o momento em que o aceitei, meu único foco foi cumprir minhas responsabilidades de forma responsável até o fim”, afirmou.

A seleção ficou em terceiro lugar no Grupo A, mas os três pontos conquistados não foram suficientes para a equipe conseguir vaga entre os oito melhores terceiros colocados que avançaram à segunda fase.

Na estreia, os sul-coreanos venceram a República Tcheca por 2×1, e perderam para o México e África do Sul – ambos os jogos por 1×0.

Em campanhas anteriores no Mundial, a Coreia avançou às oitavas de final, exceto em 2018, quando caiu também na fase de grupos diante da Rússia,

Em 2002, ano do penta brasileiro, Hong Myung-Bo era capitão e zagueiro na seleção, que chegou até as semis, caindo para a vice-campeã Alemanha, de Oliver Kahn.

Com informações da Itatiaia*