A vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia gerou intensa movimentação nas redes sociais. Segundo monitoramento realizado pela Vox Radar, o jogador que a torcida engajada elegeu como decepção da Seleção Brasileira foi Neymar. Logo atrás, vem Casemiro, veículado à crítica “futebolística” (marcação/ritmo), mas em volume pequeno.

Além disso, de acordo com os dados apresentados por Sofia Sampaio, analista de mídias sociais, Vini Jr. foi o jogador mais elogiado no pós-jogo, enquanto Neymar se tornou o principal alvo de críticas do público.
Neymar apareceu em segundo lugar no ranking de menções, com 83 mil citações, mas com um cenário bem mais dividido. 40% das publicações sobre a possibilidade de o jogador ser titular no próximo jogo assumiram um tom neutro, enquanto 28% defendiam a sua titularidade.

Ao todo, 71% das menções não demonstravam interesse em vê-lo como titular. Um dos termos mais associados ao nome de Neymar nas redes foi “joelho de paçoca”, além da expressão “o Brasil joga melhor sem o Neymar”.
No entanto, que as análises refletem o comportamento do público nas redes sociais e não constituem uma avaliação técnica do desempenho do atleta. “O pessoal na internet gosta de fazer meme, gosta de fazer piada”, ponderou a analista.
Endrick e Casemiro também foram citados
Outros jogadores também figuraram entre os mais mencionados.
Vini Jr. recebeu mais de 87 mil menções após o encerramento da partida, com a grande maioria de caráter positivo.

O nome de Endrick apareceu com 42.523 citações, mesmo sem ter entrado em campo — número superior ao de Rayan, que deu assistência para o gol de Vini Jr., e ao de Casemiro, que registrou 4.654 menções.
O dado é um reflexo do interesse do torcedor pelo jogador, que é constantemente pedido pelo público. Segundo a analista, Neymar entrou em campo nos últimos 15 minutos da partida e, apesar de estar disponível para jogar, ainda deve ser poupado nos próximos compromissos da seleção.
Pesquisa: cresce o número de torcedores que acreditam no hexa

