Últimas

SBT renova “O Picapau Amarelo” para quarta temporada e recria cena icônica

Radar Olhar Aguçado(há cerca de 3 horas)
SBT renova “O Picapau Amarelo” para quarta temporada e recria cena icônica

A série infantil “O Picapau Amarelo“, exibida no SBT, foi renovada para a quarta temporada pela emissora. O último episódio, exibido neste sábado (27), recriará cena icônica entre a vilã Cuca e a protagonista Narizinho, que marcou gerações.

Na sequência da produção, a personagem da bruxa transformará Narizinho, interpretada por Marianna Santos, em uma estátua de pedra. A cena é uma referência ao filme “O Saci”, produção infantil nacional lançada em 1953.

O trio Narizinho, Pedrinho (Felipe Lago) e Emília (Débora Gomez), ao conversarem com Dona Benta (Patricia Mayo) e Tia Nastácia (Bibba Chuqui), descobrem o feitiço: são usadas ervas raras encontradas na Mata dos Taquaruçus. Após Narizinho se tornar uma vítima, a dupla de amigos se junta a Visconde (Tiago Bezerra) para tentar transformá-la em menina outra vez.

Lançamento de seriado foi alvo de piada nas redes

Na época de seu lançamento, em 2024, a adaptação da obra de Monteiro Lobato dividiu opiniões entre internautas. As atuações, figurinos e cenários foram criticados pela internet, que comparava a produção a outras versões de “O Sítio do Picapau Amarelo”, exibida pela Globo nos anos de 1977 a 1986 e de 2001 a 2007.

A adaptação do SBT tinha como objetivo introduzir os personagens clássicos da literatura brasileira a novas gerações e modernizar alguns de seus ensinamentos. A primeira temporada foi ao ar com 15 episódios e, após boa audiência, teve continuidade em outras temporadas.

“Sítio do Picapau Amarelo”: veja por onde anda o elenco original

SBT renova “O Picapau Amarelo” para quarta temporada e recria cena icônica — Radar Olhar Aguçado | Radar Olhar Aguçado