O prefeito de Paris, Emmanuel Gregoire, afirmou que o número de mortes estava aumentando devido à onda de calor e alertou os moradores da capital francesa para que tomassem precauções nesta quinta-feira (25), em uma semana de temperaturas recordes em todo o país.
Gregoire afirmou que as chamadas para os serviços de emergência médica e para os bombeiros aumentaram, assim como as internações nos departamentos de emergência dos hospitais da cidade, o que, segundo ele, são indicadores do aumento nas taxas de mortalidade.
“As medidas de emergência são necessárias para nossa própria proteção e para nos mantermos hidratados. E, acima de tudo, para não acreditarmos que somos invulneráveis”, disse o prefeito à emissora TF1, acrescentando que mesmo os jovens e fisicamente aptos correm riscos.
Paris registrou uma nova temperatura recorde para junho, acima de 40 graus Celsius, na quarta-feira (24), e temperaturas de até 44 graus Celsius foram registradas no oeste do país.
A previsão do tempo indicava que as condições climáticas na França permaneceriam sufocantes nesta quinta-feira (25), e o serviço meteorológico francês estendeu o alerta vermelho para 72 departamentos em todo o país.
A Europa está aquecendo a um ritmo maior que o dobro da média global, segundo a Organização Meteorológica Mundial, o que torna cada vez mais prováveis episódios prolongados de calor.
Entenda por que a Europa é o continente que mais esquenta no mundo

