Últimas

Irã denuncia novo atraso de integrantes da seleção em aeroporto dos EUA

Radar Olhar Aguçado(há cerca de 3 horas)
Irã denuncia novo atraso de integrantes da seleção em aeroporto dos EUA

A Federação Iraniana de Futebol afirmou nesta quarta-feira que autoridades responsáveis pela recepção de delegações nos Estados Unidos causaram problemas durante a viagem da equipe para Seattle, onde o Irã enfrentará o Egito pela Copa do Mundo na próxima sexta-feira.

Segundo a agência iraniana ISNA, o atacante Mehdi Taremi e o auxiliar técnico Saeed Alhoei tiveram a chegada atrasada após passarem por procedimentos no aeroporto. A delegação aguardava a reintegração dos dois integrantes antes de seguir com a programação prevista.

As autoridades norte-americanas não comentaram imediatamente o caso, e ainda não está claro o que motivou o novo atraso.

O episódio acontece poucos dias depois de os Estados Unidos terem flexibilizado as restrições de viagem impostas à seleção iraniana durante o Mundial. Inicialmente, a equipe, que está hospedada em Tijuana, no México, só podia entrar em território americano pouco antes das partidas e precisava deixar o país logo após os jogos.

O técnico da seleção, Amir Ghalenoei, havia criticado as regras, alegando que os deslocamentos frequentes entre México e Estados Unidos prejudicavam a preparação e aumentavam o desgaste físico dos jogadores.

Nesta semana, as autoridades dos EUA autorizaram o Irã a chegar a Seattle dois dias antes da partida contra o Egito, ampliando a margem de preparação em relação aos compromissos anteriores.

A participação iraniana na Copa tem sido acompanhada por medidas extras de segurança e controle migratório, reflexo das tensões diplomáticas entre os governos de Washington e Teerã, que adicionam um componente político à presença da equipe no torneio.

Pesquisa: cresce o número de torcedores que acreditam no hexa

Irã denuncia novo atraso de integrantes da seleção em aeroporto dos EUA — Radar Olhar Aguçado | Radar Olhar Aguçado