O cantor Diogo Nogueira, 45, abriu o jogo sobre ter decidido cancelar sua agenda de shows e outros compromissos profissionais para priorizar os cuidados com a saúde.
Recentemente, o sambista foi diagnosticado com uma infecção viral que comprometeu as cordas vocais. Na ocasião, ele chegou a ser internado e recebeu recomendação médica para interromper temporariamente o uso da voz.
Já na terça-feira (23), o músico aproveitou para agradecer o carinho recebido pelos fãs e explicou a decisão. “Usarei esse tempo pra cuidar da minha saúde. Não é fácil ficar longe do que mais amo, que é estar no palco com vocês, mas às vezes o corpo pede atenção e a gente precisa respeitar”, começou.
Ainda na publicação, Diogo reforçou a recomendação médica. “Vou precisar fazer repouso e focar na minha recuperação. Enquanto isso, minha equipe segue por aqui e eu continuo acompanhando todas as mensagens e comentários de vocês”, concluiu.
Infecção viral
Na segunda-feira (22), Nogueira remarcou um show de faria em Recife e cancelou outro em Aracaju. Na ocasião, a equipe do artista explicou que as mudanças ocorreram diante do quadro de disfonia intensa, decorrente de uma infecção viral das vias aéreas superiores, com comprometimento das pregas vocais.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que uma questão de saúde compromete a voz do cantor. Em maio, Diogo foi diagnosticado com laringite bacteriana e, algumas semanas depois, teve um quadro de candidíase por causa da queda da imunidade.
Diogo Nogueira posa com Paolla Oliveira: “Melhor coisa que existe é o amor”

